Bíblia

Bíblia

Pesquisar este blog

“O Evangelho todo, _para o homem todo, _para todos os homens”

segunda-feira, 20 de julho de 2009

MINISTÉRIO INFANTIL

Esta página do Blog tem o intuito de auxiliar os irmãos que estejam interessados em materiais, cursos, dicas para o Ministério Infantil. Se precisar esclarecer alguma dúvida entre em contato no final da Página.


1.0 - SUGESTÃO DE MATERIAL

1.1 - MINISTÈRIO VINDE MENINOS - Tia Ester - Material completo para a formação e organização das Faixas etárias - Histórias relevantes com aplicações reais para as crianças de todas as idades.


1.2 - GERAÇÃO FUTURO - Material que trabalha com pequeno e grande grupo - pastoreio intencional das crianças
1.3 - EDITORA CRISTÃ EVANGÉLICA - Material exelente com cartazes e figuras para as histórias, com atividades e divididos por faixa etária.
1.4 - APEC - Material exelente para evangelismo, discipulado e ensino missionário. Material em cartazes e também em flanelógrafo.


1.5 - NARRATIVAS BÍBLICAS - Material com cartazes coloridos que trabalha o Panorama do Novo e Antigo Testamento, jogos , atividades , é muito completo.



1.6 - SOCEP BABY - Material exelente para o trabalho com Bebês, com cartazes, material para atividades e músicas para a idade.



1.7 - TIA HELENITA - Histórias de flanelógrafo de exelente qualidade


1.8 - TURMA DA ARCA - DvD's com histórias educativas e edificantes de Fantoches







1.9 - CRIANÇAS DIANTE DO TRONO - Dvd's, Cd's e materiais de exelente qualidade para um ensino dinâmico e aplicativo da mensagem do evangelho

1.10 - SÈRIE DE HISTÓRIAS E DVD'S MAX LUCADO - Este maravilhoso escritor cristão fez vários livros que apresentam a pessoa de Deus e o seu amor para com o homens com histórias de ficção que são emocionantes.

1.11 - COLEÇÃO DOS VEGETAIS - DvD's com histórias bíblicas e de aplicação pessoal para a vida das crianças


2.0 - SUGESTÃO DE LIVROS PARA O MINISTÉRIO INFANTIL
2.1 - BÍBLIA DE RECURSOS PARA MINISTÉRIO INFANTIL - Indispensável para os professores do Departamento Infantil, com estudos em capa livro da bíblia, estudos de personagens, teológicos, etc.


2.2 - VISÂO GERAL DO MINISTÉRIO INFANTIL - Como dividir as classes, materiais necessários em cada classe, cronograma para os cultinhos e muito mais!





2.3 - APOSTILA CONCURSO - Uma apostila com 10 Brincadeiras dinâmicas para serem realizadas no início do trabalho infantil.






2.4 - APOSTILAS DAS FAIXAS ETÁRIAS - Apostila que ensina como montar e trabalhar com o berçário e as classes Mini-Maternal 1 e 2; 4-6 anos; 1-2 anos.


2.5 - MANGÁ MESSIAS - O panorama do Novo Testamento contado e ilustrado com desenhos Mangá, atração entre as crianças por ter a característica dos desenhos japoneses.

2.6 - A BÍBLIA DA CRIANÇA - Bíblia exelente para as figuras em um retro ou projetor, pois com as imagens modernas a atenção da criança é conseguida com maior facilidade.




2.7 - A BÍBLIA DA GAROTADA - Material interessante para trabalhar com as crianças que estão começando a ler, com figuras e material de apoio para colorir.


2.8 - O LIVRO SEM PALAVRAS - Um dos melhores materiais para evangelismo de Crianças.




3.0 - LIVROS RECOMENDADOS


3.1 - AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR PARA CRIANÇAS - Aprenda a amar as crianças em suas necessidades específicas.



3.2 - PESCADORES DE CRIANÇAS - Um livro sobre a importancia de apresentarmos o evangelho de Jesus as crianças



3.3 - PASTOREANDO CRIANÇAS DESTA GERAÇÃO - A importancia do cuidado pastoral na vida dos pequeninos.


3.4 - A PEDAGOGIA DO CATA-VENTO - Exelente Livro de Brincadeiras que tras cada uma delas divididas por faixa etária e materiais ultilizados.




4.0 - CONFERÊNCIAS & CURSOS
4.1 - ENCONTRO PARA PROFESSORES E LÍDERES DE CRIANÇAS - Ministério Vinde Meninos - Passe um dia inteiro aprendendo de forma prática como formar e ministrar para as diversas idades de crianças.




4.2 - CONFERÊNCIA ANUAL GERAÇÂO FUTURO - São dois dias de imersão no mundo da ministração e relevância, onde somos desafiados, encorajados e capacitados com diversas ferramentas para ampliar os horizontes do Ministério.
4.3 - CURSOS APEC - Instituto de Liderança para o Ministério com Crianças; Ensinando Com Êxito as Crianças; Curso de Evangelismo e Discipulado de Crianças; Treinamento para Acampamento de Crianças e Adolescentes.

4,4 - CURSOS SOCEP - Exelentes cursos para a capacitação do pessoal do Ministério Infantil

5.0 - Jogos e Brincadeiras
5.1 - O ESCRIBA - Jogo Bíblico no estilo RPG ideal para crianças maiores e pré-adolescentes



5.2 - BRINK BÍBLIA - Um jogo dinâmico que ensina, de maneira diferente, a Palavra de Deus, trazendo 6 fundamentais conhecimentos bíblicos, mostrando como Deus opera dentro da Sua Trindade.





5.3 - CUCA LEGAL - Passatempo interativo envolvendo assuntos bíblicos diversificados, com Revista de Atividades, 20 cartelas e 200 cartões coloridos com perguntas e respostas bíblicas, que ajudam pais e professores a cumprirem a ordem de Deuteronômio 6. Este brinquedo pode ser usado em casa, na escola bíblica, em congressos e em reuniões com crianças, adolescentes, jovens e adultos.







4 comentários:

  1. Prezado,
    Possuo o jogo cuca legal, da Socep, mas em nossa maleta não veio o manual do jogo ou regra de como jogar. Já entrei em contato com a fabricante, mas não obtive retorno. Vc poderia nos ajudar enviando um print ou regras básicas para que eu pudesse desenvolver o trabalho usando este material?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite a paz do Senhor Jesus; bom tem alguns anos já que não trabalho com o ministério infantil. Na época tínhamos esse jogo w era bem legal. Falei com o Pr. Responsável hoje e ele vai ver se ainda existe o jogo no departamento. Se quiser pode me enviar um e-mail pelo prfabiocanellato@yahoo.com.br

    Assim que ele me responder retorno. Deus abençoe sua vida, Família e Ministério em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Quero adquirir o livro ,Sem Palavras visualizado. Pra mim,é um Tesouro. Qual o preço ?

    ResponderExcluir

aaaaaaaa

Povos Não Alcançados pelo Evangelho

Charge

Charge
Jasiel Botelho

Noticiário Portas Abertas

aaaa