Bíblia

Bíblia

Pesquisar este blog

“O Evangelho todo, _para o homem todo, _para todos os homens”

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Encoraje o Seu Pastor

A
A




por E. Glenn Wagner e Glen S. Martin

Os pregadores têm um trabalho penoso. Não é uma tarefa fácil vir com uma idéia fresca, uma palavra de sabedoria, uma história tocante, ou uma anedota engraçada TODA semana, e então, entregá-la com equilíbrio e perfeição para uma audiência sempre exigente e, freqüentemente, crítica. O homem, ou mulher, no púlpito precisam das nossas orações e do nosso apoio.
Maneiras de encorajar um pregador em seu ministério:

* Ore pelo seu pastor todos os dias. Faça-o saber que você está orando por ele. Procure saber das necessidades especiais que ele possa ter.

*Preste atenção ao sermão. Dê ao pregador toda a sua atenção, com olhares e gestos de aprovação.

* Os pregadores precisam saber que estão ‘conectados’ com a congregação.

* Decida-se a aprender com seu pastor. Deixe que o sermão do domingo seja o início do seu estudo semanal. Pegue o que você ouviu e aplique-o às suas outras leituras, estudos e leitura bíblica.

* Não traga diferentes pontos de vista logo ao final do culto – especialmente se você souber que ele irá pregar a mesma mensagem em outro culto. Guarde os seus comentários até o momento apropriado para discussão e depois de você mesmo tê-lo avaliado bem. Teste aquilo que ele/ela disse por meio das Escrituras e não pelas suas opiniões.

* Pergunte a si mesmo: Como posso encorajar o meu pastor a cada domingo? O que eu posso começar a fazer, que ainda não tenha feito no passado para animá-lo. Eu estou apoiando o pastor e seu ministério – e mostro isto pelas coisas que eu digo e faço?

* Se você tiver dúvidas a respeito do ensino do pastor, pesquise nas escrituras e estude-as cuidadosamente, com a mente aberta. Discuta a interpretação com seu pastor de maneira franca e sincera, e depois permita ao Espírito Santo guiá-lo e ensiná-lo na verdade. Esteja preparado para diferenças honestas de opinião acerca do significado de algumas passagens.
* Encoraje o seu pastor a gastar tempo regularmente em oração e estudo. Certifique-se que o orçamento da sua igreja tem fundos reservados para a sua educação e aprimoramento, para a compra de livros e participação em seminários e congressos.

* Deixe para ele um bilhete de vez em quando mencionando coisas que ele tenha dito ou feito que teve algum significado para você. Menções específicas de como as mensagens têm ministrado a você. Onde apropriado, mencione coisas acerca dos membros da sua família que você tenha notado que são positivas. (O bom comportamento dos filhos, esposa/marido que ajudaram alguém em necessidade, etc). Faça seus comentários sinceramente, sem bajulação.

* Estimule grupos na sua igreja – especialmente aqueles dos quais você faz parte – a encorajar o pastor e a sua família. Converse com outros a respeito dos ensinos dos sermões. Promova conversas e ensino, baseados nos sermões, como uma parte regular das suas conversas na igreja.

* Peça a Deus para mostrar-lhe maneiras inovadoras de de encorajar o seu pastor e sua família.

———–E. Glenn Wagner é o o autor de The Heart of a Godly Man e contribui para o best-seller Se Promessas de um Homem de Palavra. Ele é o pastor sênior da Igreja do Calvário em Charlotte, N.C. (E.U.A.), e serviu como vice-presidente de prmoção ministerial para Promise Keepers. Dr. Wagner e sua esposa, Susan, têm um casal de filhos.
Glen S. Martin é pastor sênior da Igreja da Comunidade Batista em Manhattan Beach, Calif. (E.U.A.). É o autor de Beyond the Rat Race e The Issachar Factor. também é membro do corpo docente do Leadership Seminar de Promise Keepers. Dr. Martin e sua esposa, Nancy, têm três filhos.

Extraído de Your Pastor’s Heart: Serving the One Who Serves You by E. Glenn Wagner and Glen S. Martin, copyright (c) 1998. Used by permission by Moody Press, Chicago, Ill., 1-800-678-6928.
Tradução de Vinicios Torres da lista Live It!

Um comentário:

  1. Eu nunca havia parado pra pensar que o pastor merece e precisa da atenção de suas ovelhas! Mesmo porque, eu sempre fui contra aos "bajuladores de pastor!" E por isso nunca tive um relacionamento direto com meus pastores.
    Normalmente pensamos no pastor somente na hora de pedir uma oração ou um conselho. E nunca perguntamos se ele precisa de algo. E pensamos que Deus supre todas as necessidades do pastor! e é claro que supre, mas Ele quer nos usar para isso!
    Devemos dar o valor merecido a quem Deus usa poderosamente para nos abençoar!
    Quero aproveitar para agredecer o Pr. Fabio, pelo seu apoio e atenção!
    Mto Obrigada pastor! Que Deus te abençoe 100 vezes mais do que vc tem me abençoado! Que Ele derrame bençãos sem medida na sua vida, da Regiane e da Belinha!

    E mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir

aaaaaaaa

Povos Não Alcançados pelo Evangelho

Charge

Charge
Jasiel Botelho

Noticiário Portas Abertas

aaaa