Bíblia

Bíblia

Pesquisar este blog

“O Evangelho todo, _para o homem todo, _para todos os homens”

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

3º Congresso de Evangelização Mundial






COMEÇA 3º CONGRESSO DE LAUSANNE

Evento discute rumos da Evangelização Mundial

Começou neste domingo, 17 de outubro de 2010, na Cidade do Cabo, o Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial. Ele reúne 4 mil participantes convidados de 197 países e chega a 90 países através do GlobalLink. O tema do congresso é “Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo” (2 Coríntios 5:19) e o testemunho de Jesus Cristo e de todos os seus ensinamentos em todas as regiões do mundo e em todas as esferas da sociedade.

O Movimento Lausanne, fundado por Billy Graham, tem como único objetivo reunir evangélicos em um propósito comum. O Congresso reafirma as verdades bíblicas fundamentais do cristianismo e discute os temas críticos que a Igreja certamente enfrentará durante a próxima década. Esses temas foram identificados através de reflexões em todo o mundo.

O presidente do Movimento Lausanne, Doug Birdsall, afirmou: “Trabalhamos para envolver os líderes evangélicos de todos os continentes. Este é o primeiro Congresso da era digital com este perfil e oramos para que ele anuncie um novo momento para a Igreja”.

Nesta era da informação, será intenso o tráfego no site do Congresso em seus oito idiomas, e as emissoras de rádio transmitem programas para toda a África e para a América Latina sobre os temas discutidos.

O Congresso Lausanne sobre a Evangelização do Mundo de 1974 gerou o Pacto de Lausanne, amplamente reconhecido como o documento de maior importância na história recente da igreja. Ao refletir sobre isso, o Arcebispo Henry Orombi, presidente do Comitê Anfitrião na África declarou: “Submissos a Deus, o legado do Terceiro Congresso depende de nós!”. Neste congresso será gerado O Compromisso da Cidade do Cabo - uma declaração de fé e um chamado à ação. O Dr. Chris Wright, diretor da Lagham Partnership International, é o principal arquiteto desta nova declaração, um trabalho feito em parceria com teólogos respeitados de todos os continentes.

Cada um dos seis dias do Congresso se iniciará com o estudo de Efésios, liderado por pastores teólogos de todo o mundo. “Estudaremos Efésios como uma comunidade global”, afirmou Blair Carson, diretor do Congresso. “Queremos formar uma base para um novo movimento de comunicação do evangelho de Jesus Cristo”.

John Stott e Billy Graham enviaram suas saudações pessoais, comprometendo-se a orar diariamente. Atualmente, ambos estão mais fragilizados, entretanto, não perderam sua paixão por Cristo e por Seu evangelho. Ao refletir sobre as imensas mudanças que ocorrem no mundo, Billy Graham escreveu de sua casa na Carolina do Norte: “Uma das tarefas que terão durante o Cape Town 2010 será analisar essas mudanças e avaliar o impacto delas na missão para a qual Deus nos chama hoje”.

John Stott manifestou sua satisfação pessoal com o fato do Congresso ser realizado na África: “Minha oração é que vocês partilhem ricamente a bênção que Deus tem derramado sobre a Igreja neste continente assim como a dor e o sofrimento do seu povo ali”.

Os participantes do Congresso contam com apoio desses grandes homens.


Assuntos a serem tratados:



Acesse e interaja, assista, opine e junte-se a nós neste grande evento mundial.


http://conversation.lausanne.org/pt/




Sobre a Conversa Global Lausanne

VISÃO GLOBAL

Estamos vivendo um tempo de enormes desafios e incríveis oportunidade para a igreja. Em todo o mundo a vida e o testemunho da igreja têm sido atacados por pressões externas e ao mesmo tempo, enfraquecido por problemas internos. Mesmo assim a igreja tem diante de si oportunidades globais sem precedentes para espalhar o Evangelho e abrir portas para ministérios em regiões tradicionalmente fechadas para o testemunho de Cristo.

Infelizmente, uma resposta orquestrada e bem racional para essas questões globais e oportunidades é dificil, porque a igreja, e o evangelicalismo principalmente, está altamente fragmentado. A Conversa Global Lausanne é um passo em direção a união da igreja global para se engajar nessas questões importantes, relacionadas ao evangelismo mundial.

Cremos que essas questões globais necessitam de conversas globais.

Por isso, vamos conversar, vamos criar estratégias e vamos trabalhar juntos. Acima de tudo, vamos orar-com expectativa e esperança-para que o Senhor traga sabedoria através muitos conselheiros (Provérbios 11:14).

Sua voz nessa conversa é necessária. Todo cristão tem experiência e visão singulares para oferecer à igreja.

Participe da conversa através dessas opções:

AJUDE A DAR FORMA A CAPE TOWN 2010

O Terceiro Congresso Laussane sobre Evangelização Mundial (também conhecido como Cape Town 2010 e Lausanne III) será realizado na Cidade do Cabo, África do Sul, de 16-25 de outubro de 2010. O Congresso, realizado em colaboração com a Aliança Evangélica Mundial, reunirá 4 mil líderes de mais de 200 países para confrontar questões críticas de nossos tempos, considerando o futuro da Igreja e a evangelização mundial.

Cape Town 2010 (CT2010) não é uma única reunião, mas é um Congresso colaborativo que conectará centenas de localidades e milhares de pessoas em todo o mundo para o que será, se Deus quiser, um evento catalítico na vida da igreja. Juntos buscaremos ao Senhor examinando o mundo e nossa cultura para discernir onde a Igreja deve investir seus esforços e energias para responder mais efetivamente ao chamado de Cristo de levar o evangelho a todo mundo e fazer discípulos de todas as nações.

Observações, idéias e comentários compartilhados na Conversa Global Lausanne-CGL (Lausanne Global Conversation-LGC) ajudarão a moldar Cape Town 2010. A Equipe Data Mining – Mineração de Dados, combinando todas as partes da conversa, destacará contribuições significantes e importantes e chamará a atenção da equipe de Programação, apresentadores do Congresso e outros para que sua contribuição e idéais causem impacto no que eles estão fazendo. (Saiba mais sobre os Documentos Avançados Cape Town 2010)

Durante o Congresso em si, vídeos de cada sessão serão divulgados dentro da CGL, permitindo que cristãos de todo o mundo comentem ou respondam, consequentemente, impactando futuras sessões do Congresso e a discussão sobre essas importantes questões.

Depois do Cape Town 2010, a CGL servirá como uma discussão e plataforma de ajuda permante para a Igreja global.

A conversa enfoca temas e tópicos a serem tratados no Cape Town 2010. (Saiba mais)

ESPALHE A NOTíCIA

Precisamos da sua ajuda para espalhar a notícia sobre a Conversa Global Lausanne!

Qualquer cristão ao redor do mundo pode participar em um dos oito idiomas da conferência. (Saiba mais)

Por favor, convide seus amigos, família e comunidade para compartilhar a experiência e opinião deles, como parte da conversa.

Use o email-convite como ferramenta para facilmente enviar um convite por email para seus contatos.




Oremos para que as decisões dêem novos rumos para a evangelização dos perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aaaaaaaa

Povos Não Alcançados pelo Evangelho

Charge

Charge
Jasiel Botelho

Noticiário Portas Abertas

aaaa